10ª Edição do FENATIFS promove apresentação teatral no CEU da Cidade Nova

Crianças estudantes de escolas da rede pública de ensino lotaram ontem, 02 de outubro, o cine teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados da Cidade Nova para assistir ao palhaço Biribinha com o espetáculo Magia, no primeiro dia do XX Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana.

Segundo Geovane Mascarenhas, diretor artístico, o FENATIFS é considerado o maior festival para a infância-juventude do norte e nordeste do país e o terceiro maior do Brasil. De acordo com ele, são mais de 20 mil crianças atendidas nos 12 dias em que o festival acontece. “Esse ano recebemos mais de 250 espetáculos de todo o país. É importante para os artistas, para os jovens e para a cidade, que passa a ser reconhecida no âmbito cultural”, disse Geovane.

A coordenadora da Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, localizada na comunidade Quilombola Matinha dos Pretos, Maria Sirlene, falou sobre a importância do festival na vida das crianças. “Para eles é importante porque alarga o conhecimento, as possibilidades, eles podem a partir daí vislumbrar caminhos novos e diferentes. É uma forma de inseri-los numa cultura.”

A coordenadora do CEU, Fátima Suely Correia, falou sobre a responsabilidade do equipamento da Fundação Egberto Costa em abraçar projetos como o FENATIFS. “A gente sabe que muitos dessas crianças e jovens que estão aí hoje não teriam essa oportunidade esse não trouxéssemos esse evento para cá. Arte, cultura e educação, um tripé que nos faz ir adiante.”, expressou.

Fonte: Egberto Tavares Costa (Fundação)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *