Durante todo um dia diversos setores da Secretaria de Educação funcionam dentro de uma escola da Rede Municipal de Ensino, atendendo às demandas da própria unidade e das escolas do mesmo polo. Esta é a proposta do projeto Escolas em Rede, iniciativa da Seduc que já visitou três unidades de ensino, reunindo 71 escolas. Nesta quarta-feira, 18, será a vez da Escola Municipal Armando Ramos Moares, no distrito de Ipuaçu, receber o projeto como anfitriã.

Participam desta edição todas as escolas dos distrito de Ipuaçu, Bonfim de Feira e Jaguara. “Nossa intenção é encurtar o caminho entre as escolas e a Seduc. Muitas vezes os gestores têm problemas que devem ser resolvidos rapidamente; então, nossa ideia é levar a equipe de técnicos dos setores da Secretaria para trabalhar com foco nas escolas que compõe aquele polo específico. Além de aproximar os setores, queremos agilizar o atendimento às demandas e questões levantadas pela equipe de cada escola”, explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Participam da iniciativa gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos. Ao longo do dia, eles integram dinâmicas e atividades sobre a gestão escolar, discutem assuntos comuns às escolas da Rede Municipal e alinham estratégias, além de apontar as dificuldades e também alternativas para as demandas semelhantes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *