Dezenas de mulheres participaram, nesta terça-feira, 25, do “Mutirão Rosa”, realizado pela USB Humildes I Narcísio Evangelista da Conceição.

O evento está relacionado ao Outubro Rosa, voltado às medidas preventivas contra os cânceres de mama e colo uterino. Foi uma manhã de atividades variadas.

Quem esperou atendimento assistiu palestras e vídeos cujos temas foram as doenças em questão, e participaram de atividades físicas realizadas pelo NASF.

Na unidade de saúde as pacientes percorreram os consultórios de enfermagem, onde fizeram o preventivo, o médico e o odontológico, para a realização de limpeza.

“A participação foi grande e muito importante”, afirmou a enfermeira Hyldayane Trabuco. As mulheres entre 50 e 65 anos receberam atenção especial, quando da marcação de mamografias.

As mulheres estão sendo conscientizadas de que as doenças são relacionadas ao estilo de vida. E que a prevenção e o autoexame são fundamentais.

“Faço exames e alguns exercícios”, afirmou a aposentada Maria de Lourdes de Jesus, 76 anos. “Há muitos anos faço os exames regularmente. Isso é bom para a gente”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *