64ª CIPM intensifica policiamento no centro da cidade

Para garantir a segurança dos aposentados e pensionistas neste período de pagamento  do 13º salário. O comando da 64ª CIPM deu início nesta manhã (25), no centro comercial de Feira de Santana, em uma operação, para intensificar o policiamento em toda área bancária.

Entre os recursos, este ano, a companhia vai contar com uma  linha de transmissão, através do Centro Integrado de Decisões Estratégicas e do aplicativo WhatsApp. Onde permite que os funcionários das agências bancárias estabeleçam contato direto como os policias, caso necessário. Além disso, o apoio do policiamento das Companhias Especializadas, Esquadrão Asa Branca e Rondesp.

Dicas de segurança:

Evite sacar valores altos em espécie. Prefira sempre as transações eletrônicas, que oferecem mais segurança, comodidade e eficiência. Exemplos: DOC, TED, transferência via telefone e Internet.

Se tiver de realizar saques de valores altos:

– Nunca conte dinheiro em público. Se houver necessidade disso, faça em local reservado da agência. Algumas instituições possuem locais reservados para essa finalidade. Informe-se com um funcionário do banco;

– Não comente com estranhos sobre a operação que realizou ou realizará;

– Procure ir ao banco sempre acompanhado;

– Seja discreto e rápido ao conferir o seu dinheiro e sair do banco;

– Procure mudar seus trajetos e horários de ida à agência;

– Desconfie de pessoas que fiquem por longo período dentro das agências sem realizar qualquer operação;

Caso sinta que está sendo observado ou seguido, entre num local movimentado, acione a Polícia Militar (tel. 190) e informe as características do observador;

Ao efetuar depósitos no caixa eletrônico, tome cuidado para que não haja troca de envelopes. Não peça, nem aceite ajuda de estranhos.

Procure, sempre, a ajuda de um funcionário identificado do banco;

Se desconfiar de que está sendo observado por suspeitos no interior de uma agência, procure um funcionário identificado do banco ou um segurança.

Ascom – CPRL

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *