700 atletas disputaram edição histórica dos Jogos Abertos da Bahia

Cerca de 700 atletas de vários municípios participaram, neste final de semana, dos Jogos Abertos da Bahia, nova versão dos Jogos Abertos do Interior, que a partir de agora terá a participação de Salvador. Na edição em que a competição completa meio século, as medalhas foram disputadas por jogadoras e jogadores a partir de 45 anos.
Foram disputadas medalhas nas modalidades vôlei, basquete, handball e atletismo. As competições foram realizadas no Complexo  Esportivo Oyama Pinto e em mais dois ginásios da cidade. A Prefeitura de Feira de Santana apoiou a competição, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
A primeira edição dos JAI foi realizada em Feira de Santana. Daí esta primeira edição, dentro desta concepção renovada, ser realizada na cidade. “O que se espera é que as cidades se preparem para a segunda edição”, afirmou Vilma Veloso, que coordenou os JABs.
Ela ainda disse que a opção pelos másters deve-se a falta de informação de que estas cidades tinham equipes preparadas para a competição. “Mas tivemos jogos disputados e o nível bem acima do esperado. Mostra que as nossas atletas estão em forma”.
Jean Parente analisa que esta edição é histórica por reunir gerações que participaram dos JAIs. Ele ainda disse acreditar que a próxima edição terá mais atletas participantes. O start foi acionado.
Atleta de vôlei, Eliana Campos lembrou que foi 12 vezes campeão dos Jogos Abertos do Interior defendendo Feira de Santana. Comentou que foi muito gratificante não apenas a jogar vôlei, mas a disputar uma competição que marcou o esporte em todos interior baiano.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *