Obras no Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher em fase de conclusão.

A reforma e a ampliação do Banco de Leite Humano do Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher -, estão em fase de conclusão. Com previsão para ser entregue em fevereiro, o novo espaço já teve a parte estrutural da obra terminada, restando apenas a colocação do forro e finalização das instalações elétricas.

O investimento é superior a R$ 126 mil reais, sendo que 100% dos recursos são do próprio município. A estrutura antiga, que já tinha quase vinte anos de utilização, já não era mais condizente com o padrão de excelência dos serviços oferecidos atualmente pelo Hospital.

Recentemente o Hospital Inácia Pinto dos Santos recebeu o Certificado de Excelência em bancos de leite humano – Categoria Ouro – por seu desempenho criterioso em relação ao cumprimento das normas de  assistência.

A certificação foi conferida pelo Programa Ibero Americano de Bancos de Leite Humano, desenvolvido pela Fundação Osvaldo Cruz com o patrocínio da coordenação geral de saúde da criança e aleitamento materno do Ministério da Saúde. O Banco de Leite do Hospital da Mulher recebeu 98 pontos – a avaliação Padrão Ouro varia de 90 a 103. Foram verificados o modo de coleta, armazenamento e transporte do leite materno, além do processo de pasteurização.

“Esse certificado é um prêmio ao trabalho que nossas equipes desenvolvem e tem se refletido na qualidade do leite, no incentivo ao aleitamento materno, na baixíssima taxa de mortalidade infantil e nos cuidados gerais na assistência às mães e seus bebês”, pontuou Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Nada mais justo do que ampliar o que vem dando certo: ainda para o primeiro trimestre deste ano de 2016 a prefeitura de Feira de Santana vai abrir licitação para as obras do novo laboratório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o que vai beneficiar além de pacientes internos, toda rede municipal de saúde que também é atendida pelo laboratório do Hospital da Mulher.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *