A quarta-feira de Micareta é de festa, não ingrata

foto
Para os foliões, foi a melhor quarta-feira do mundo
Ao contrário do carnaval, a quarta-feira de Micareta não é de despedida. É de festa. Muita festa. E neste ano não foi diferente. Para os foliões, foi a melhor quarta-feira do mundo. E asseguram que foi a que teve maior participação popular nos últimos anos.
Cinco blocos animaram os foliões. E teve de tudo um muito. Do pagode baiano ao samba de raiz, passando por axesambanejo eletrizado, banda de metais e o som enviesado popular nas periferias. “O importante é que a primeira noite de Micareta foi dez”, comemorou a estudante Karine Santiago, que saiu no Amigos do Samba.
Se apresentaram os blocos Dos Amigos, puxado pela banda Seu Maxixe, mais o Amigos do Samba sob o comando de um coletivo de sambistas, o Baile de Favela que teve a banda La Fúria à frente e o Zero Hora, animado por uma bandinha.
Para o comerciário Ronaldo Pontes, a noite foi uma prévia do que será a Micareta, que na noite desta quinta-feira, considerado o primeiro dia oficial da festa, terá como atração Wesley Safadão, atualmente a maior atração da música nacional, que vai se apresentar para o povão – é uma das contratações da Prefeitura de Feira de Santana.
“Faz tempo que não via uma quarta-feira tão animada. Acredito que este clima será dominante nos próximos dias”, afirmou o comerciário, que saiu no Baile de Favela  e que também se esbaldou nos trios que animaram a noite. “Hoje foi tudo de bom para quem veio. A festa promete em animação”.

Samba de qualidade conquistou os foliões

foto
Conquistou não apenas os seus associados, mas o povão que foi à primeira noite de Micareta
Um coletivo formado por cantores de samba ganhou o Circuito Maneca Ferreira e conquistou não apenas os seus associados, mas o povão que foi à primeira noite de Micareta. E a levada foi das mais animadas.
O grupo já começou agradando pelo cenário. Sobre o trio foi montado uma espécie de boteco, onde são realizadas as rodas de samba. E comemoraram os cem anos da criação do samba.
Foi a estreia do grupo na festa. Mas não foi uma estreia comum. Foi plural. Nem um defeito no som afastou os foliões, que esperaram pacientemente o conserto, porque sabiam que a diversão com música de qualidade era a garantia.
Outro aspecto positivo foi o repertório: apenas sambas históricos foram cantados e decantados pelos cantores e Marizélia, a única mulher do grupo. Mais uma vez mostrou todo o seu talento.
Se revezaram no microfone principal os cantores do Samba Tuque, Marizélia, Audácia Pura, Trio Quase Preto, Sem Mais Nem Menos, Simplicidade a Mais, Richards, Acelerou e Raridade.

Zero Hora leva à avenida o peso da tradição

foto
Jornalistas, radialistas e convidados se divertiram muito
Tradição e animação se misturam e transpiram no Zero Hora, o mais antigo e tradicional bloco que desfila na Micareta de Feira de Santana. A na noite de quarta-feira não foi diferente. Jornalistas, radialistas e convidados se divertiram muito. Renovaram as baterias para o trabalho duro que se aproxima.
É um bloco aberto, que não tem cordas, tem rei e rainha e é sempre acompanhado por admiradores. Neste ano homenageou o radialista Edval Souza.
Mas os jornalistas perceberam que a quarta-feira ficou grande demais para o Zero Hora. A chegada de novos blocos tornou a noite de quarta-feira “quase” oficial no calendário da festa.
A jornalista Neire Matos disse que a partir do próximo ano o bloco vai sair na terça-feira. “Fomos nós que criamos a noite festiva da quarta-feira e seremos nós que vamos aumentar mais uma noite da nossa maior festa”. É o caminho para que a terça se torne extraoficial e a quarta ganhe status de oficial.
Fonte: Prefeitura Feira de Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *