Abril Azul: shopping realiza confecção gratuita de crachás para identificação de pessoas com TEA em Feira de Santana.

Iniciativa acontece no dia 2 de abril, no Boulevard Shopping, das 9h às 22h.

Crédito: Divulgação

Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Boulevard Shopping realiza, mais uma vez, a confecção gratuita de crachás de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Feira de Santana. A iniciativa faz parte da campanha Abril Azul, que busca ampliar a conscientização e promover mais inclusão, acessibilidade e segurança para pessoas no espectro.

A ação acontece no dia 2 de abril, das 9h às 22h. Para participar, os interessados devem comparecer ao espaço montado em frente à loja Inovathi, onde será realizada a confecção dos materiais por ordem de chegada. Ao todo, serão disponibilizados 200 crachás, que serão confeccionados e entregues no mesmo dia da solicitação. 

Para garantir a emissão dos crachás, é preciso apresentar alguns documentos, como o laudo médico, responsável por comprovar o diagnóstico de TEA, contendo a data, assinatura e número de registro do profissional responsável (CRM). Além disso, outras orientações devem ser seguidas para o atendimento, são elas:  

  • Apresentar a Carteira de Identidade ou CPF do beneficiário; 
  • O beneficiário menor de 18 anos precisa estar acompanhado do responsável legal; 
  • Carteira de Identidade ou CPF do responsável; 
  • Uma foto 3×4 será tirada no momento do atendimento; 
  • Disponibilizar e-mail para contato; 

“Acreditamos que a inclusão é a melhor maneira de fornecer uma melhor experiência para todos os nossos clientes, sem distinção. Ações como essa fazem parte do nosso DNA, ajudando a transformar a nossa sociedade em um espaço mais seguro e igualitário”, afirma André Serra, gerente de marketing do Boulevard Shopping. 

Além da ação anual, o shopping também oferece outros serviços permanentes de apoio, como o empréstimo de abafadores de ruído e o kit sensorial, além de vagas exclusivas e destacadas no estacionamento para proporcionar mais conforto e segurança a todos. 

O crachá de identificação confeccionado no Boulevard não substitui a Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), documento oficial com validade em todo o território nacional. Esse documento é possível ser emitido gratuitamente pela Prefeitura Municipal.   

* Fonte: JULIANA VITAL / JOÉRICA CUNHAComunicativa Associados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *