Aluno e professores da rede municipal premiados em Olimpíada de Matemática

Luiz Felipe Santana, aluno do 9º ano do Centro de Educação Básica da Universidade Estadual de Feira de Santana (CEB), e os professores, Daniele Roberta de Sousa Oliveira Jesus, da mesma escola, e José Carlos Costa dos Santos, da Escola Municipal Eli Queiroz de Oliveira, se encontraram nesta segunda-feira, 24, longe da sala de aula, por uma mesma e positiva razão: eles foram reconhecidos pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

O evento de premiação dos 130 alunos das escolas públicas, municipais e estaduais, de Feira de Santana e região circunvizinha, aconteceu no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Na abertura, os alunos de práticas circenses da Companhia Cuca de Teatro fizeram uma apresentação.

Luiz está entre os onze alunos feirenses premiados com a medalha de bronze. Ele comemorou a vitória, assim como os estudantes Murillo da Silva Pacheco, do 6º ano do CEB, e Isaque Menezes de Araújo, do 9º ano da Escola Municipal Professora Eli Queiroz de Oliveira.

“Estou contente com a minha premiação. Quando cursava o 6º ano também fui premiado, mas com uma menção honrosa”, comenta Luiz. Além da condecoração, receberá durante um ano uma bolsa de estudos simbólica no valor de R$ 100 para auxiliar em sua formação e um curso de matemática que poderá ser feito online ou na UEFS.

A premiação é referente a olimpíada de 2016, quando Renan Vasconcelos, então estudante do 9º ano do CEB, recebeu menção honrosa da OBMEP,  a quarta, desde que iniciou participação. Em 2014, foi ainda mais longe e ganhou medalha de bronze. “Sinto que essas premiações são a recompensa por anos de estudo e estou muito feliz por receber esse reconhecimento de todos que estão envolvidos nesta olimpíada”, comemora.

Os professores também foram lembrados, pelo incentivo à Educação. Daniele Roberta de Sousa Oliveira Jesus, professora de Renan acha a olimpíada muito importante, pois incentiva a aprendizagem da matemática. “Estou muito orgulhosa do meu aluno aqui presente, que foi premiado e também estou lisonjeada por receber o reconhecimento como professora e preparadora dos alunos para participarem da competição”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *