Alunos do Joselito Amorim lançam livro em tarde de autógrafos

Pelo quarto ano consecutivo o Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim realiza tarde de autógrafos para o lançamento de livros produzidos pelos alunos das três turmas de 2º ano da escola. O evento, que integra o projeto “Hoje é dia de leitura”, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 10, com a presença de pais e demais membros da comunidade escolar.

Ao longo do ano, como forma de incentivo à leitura, os professores trabalham diversos gênero literários com os estudantes e escolhem um deles para a produção do livro. Em 2016, o gênero escolhido foi o conto de fadas. Para isso, cada estudante escolheu um livro, levou para casa, fez a leitura e interpretação, para depois deste processo elaborar sua releitura da obra.

“Este evento já integra o calendário pedagógico da escola. Nosso objetivo é proporcionar aos estudantes a descoberta do mundo através da leitura. Ao longo desses quatro anos, percebemos um crescimento significativo, por exemplo, da procura por livros na nossa biblioteca. Com o avanço das novas tecnologias, da internet, é papel principalmente da escola oportunizar o contato das crianças com os livros”, afirma a gestora do Joselito Amorim, Marta da Graça Lima.

Lucinete da Anunciação de Jesus fez questão de prestigiar o lançamento do livro da filha, Edjane de Jesus Coutinho, que é aluna do 2º ano: “Eu estou muito orgulhosa e emocionada com este lançamento. Sempre incentivei minha filha a ter o hábito de ler. Hoje, ela é quem lê para mim”, brinca a mãe. Edjane, por sua vez, deixa clara a sua preferência na hora da leitura: “Eu gosto mesmo é dos contos de fadas. Já escrevi alguns poemas, mas gosto de ler e escrever contos como o da Cinderela”.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *