Alunos, pais e professores vivem expectativa para entrega da nova Escola Monsenhor Jessé Torres

Um prédio totalmente novo foi construído no lugar onde era a antiga Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha, no bairro Aviário. A nova estrutura agora atende ao padrão de escola modelo adotado pelo Governo Municipal nos últimos anos. A inauguração será nessa quinta-feira, 20, a partir das 8h.
A nova Monsenhor Jessé Torres foi totalmente ampliada, ganhando quadra poliesportiva coberta, biblioteca com sala de vídeo, sala de recursos, quiosque, parque infantil, brinquedoteca, dois espaços para refeitório, sala de professores, quatro conjuntos de banheiros e mais quatro salas de aulas.
A ampliação possibilitou um aumento de cerca de 100% das vagas oferecidas. Com o prédio principal, mais o anexo, a escola dispunha de apenas 270 alunos matriculados. Até agora 412 alunos já estão matriculados e esse número pode ultrapassar os 500. Ainda há vagas para o 4º, 5º e 1º ano.
Após 10 anos à frente da diretoria da escola, a professora Jeovânia Sobrinho Alves comemora a conquista. “Isso é a valorização do ensino para as crianças dessa comunidade que é repletas de pessoas carentes. Tenho certeza que elas irão preservar muito”.
A diretora explica que as aulas serão iniciadas na segunda-feira, 24, e mesmo com o atraso, as crianças não serão penalizadas. “Vamos ajustar o calendário para que os 200 dias letivos sejam cumpridos”.
Visitando a escola com sua mãe, Maria Eduarda, aluna do 2º ano, não vê a hora de começar as aulas. “Gostei muito. Estou doida para começar a estudar. Já fui até no parquinho brincar”. Sua mãe, Iraci Almeida, já teve mais três filhos que estudaram na escola. “Eu sempre gostei dessa escola, por isso todos meus filhos estudam ou estudaram aqui. O que já era bom, ficou ainda melhor”, destacou Iraci.
A Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres tem da educação infantil até o ensino fundamental I (até o 5º ano). A unidade de ensino conta também com os projetos Música na Escola e o Mais Educação. A unidade foi contemplada também com novos equipamentos, através do Projeto Reequipar.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *