Arte nos paineis dos pavilhões homenageia zona rural de Feira

As vocações socioeconômicas dos oito distritos de Feira de Santana estão expostas em coloridos painéis pintados em um dos lados de galpões, no Parque de Exposição João Martins da Silva. “Foi uma forma de homenagear os distritos que produzem os nossos alimentos”, afirmou o secretário de Agricultura, Joedilson Machado. A iniciativa é inédita.
São distritos de Feira: Matinha, Tiquaruçu, Maria Quitéria, Jaguara, Bonfim de Feira, Governador João Durval Carneiro, Jaíba e Humildes, onde moram quase 50 mil pessoas, de acordo com o IBGE. No painel que homenageaia Matinha foi reproduzida na parede de um dos galpões cenas cotidianas, como o samba de roda, reconhecida manifestação cultural do local, entre outras atividades.
A homenagem ao distrito de Governador João Durval Carneiro tem como tema a atividade pesqueira – moradores do local tem estreita ligação com o Lago de Pedra do Cavalo e exploram a atividade. Para o secretário, o importante é que cada um dos moradores vejam os painéis como um reconhecimento dos moradores da sede do município às suas atividades.
A expectativa é que os painéis se tornem os pontos mais visitados durante a 41ª Expofeira, que acontece de 4 a 11 de setembro. “Acredito que pela beleza do local, serão muitas as fotos e selfies”.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *