Artesanato e comida típica até domingo, na praça Padre Ovídio

Comida típica da região, cachaça da Chapada Diamantina, roupas e artesanatos fabricados em cidades sertanejas e partes do estado. Até domingo, estes e outros produtos estão sendo expostos e vendidos na Feira da Economia Solidária, que está sendo realizada na praça Padre Ovídio e que tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Luciana Araújo veio de Guanambi e trouxe bonecos e outros artesanatos. “Mais do que vender, a gente quer mesmo é mostrar o que produz”. De acordo com ela, os contatos futuros é o que interessam. “A pessoa vê e mais adiante entra em contato com a gente”.
A artesã feirense Ana Ribeiro levou à feira roupas feitas com tecido especial, que tem como diferencial a rusticidade. “São roupas para turistas ver e comprar”. É outra que aposta em vendas futuras tendo como base a exposição na praça. Ela usa um tecido semelhante ao usado para ensacar açúcar – o resultado é interessante.
Na feira são encontradas cachaças de Paramirim e chocolate puro produzido em Itabuna, frutas desidratadas trazidas de Ituberá e bonecas e bonecos de pano feitos por dona Carlinda dos Santos, de Feira de Santana.
Uma grande variedade de bolos, doces e beijus estão sendo vendidos numa praça de alimentação informal, montada no local. “Estamos oferecendo tudo de bom para satisfazer a barriga”, afirma Suzana Neves, enquanto preparava um sofisticado beiju.
A iniciativa é promovida pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cooperativa de Pescadores e Agricultores Familiares do vale de Pedra do Cavalo (Coopelago), e Associação dos Expositores em Agricultura Familiar do Estado da Bahia. Também conta com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional)
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *