Às vésperas dos festejos da padroeira, praça de Humildes recebe asfalto

Calçamento em paralelepípedo foi substituído por camadas de asfalto

A movimentação no entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes é de homens e máquinas trabalhando pavimentação asfáltica. Nesta sexta-feira, 29, quando será dado início os festejos da padroeira do distrito, a Praça Capitão Rocha estará pronta para receber os fiéis.

Entre outras melhorias previstas, nova iluminação em led, paisagismo e instalação de um parque infantil. Satisfeitos com os serviços, os moradores destacam a importância desses investimentos, como é o caso da dona de casa Vera Maria dos Santos.  

“O calçamento já estava soltando. Para mim que sou deficiente e uso bengala estava difícil locomover na praça. Agora, com esse asfalto, eu vou é jogar a bengala fora”, brincou.

A substituição dos paralelepípedos por camadas de asfalto à quente (CBUQ) vai resultar em modernidade, como observa a agente comunitária de saúde, Márcia Costa:

“A nova pavimentação proporcionou um novo aspecto para a nossa igreja, deixando-a ainda mais bonita”, disse.  Na opinião dela, quando a obra for concluída vai chamar a atenção de quem mora e de quem está de passagem pelo distrito de Humildes.

As intervenções na localidade são resultado de investimentos do Governo Municipal e de emenda parlamentar do deputado federal José Nunes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *