Atletas vão ao Campeonato Brasileiro de BMX com apoio da Sudesb

Doze pilotos da Associação de Bicicross de Salvador (ABS) embarcam na madrugada desta quinta-feira (10) para a cidade de Londrina (PR), onde vão disputar o Campeonato Brasileiro de MBX 2016. Com treinamentos diários na pista Tertuliano Torres, na praia do Corsário, em Salvador, os atletas esperam conquistar bons resultados na competição nacional, que acontece desta sexta a domingo (11 a 13).

Da equipe que irá representar a Bahia no brasileiro, os atletas Gabriel Reis, Jaldo Filho, Gabriel Santana, Caio Silva e Paola Reis receberam o apoio da Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que disponibilizou passagens aéreas de ida e volta.

bicicross

Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o campeonato será realizado pela primeira vez numa pista oficial de supercross (no Brasil, apenas o Rio de Janeiro e Londrina possuem esta pista), inaugurada como legado da Olímpiada Rio 2016. Na competição, a Bahia será representada nas categorias boys, cruiser, júnior feminino e elite.

Favorita ao título, pela categoria júnior, a baiana Paola Reis, 17 anos, cinco vezes campeã nesta competição, volta a fazer a largada numa rampa de oito metros depois de uma lesão no fêmur, há seis meses, quando disputava o mundial deste ano, na Colômbia. Para ela, o principal desafio será o de superar o trauma causado pela queda. “Estou preparada. Para mim, quase tudo é um novo desafio. Basta lembrar dos sucessos que já tive, esquecer da queda, para fazer uma boa prova e voltar a subir no pódio”.

bicicross
Fotos: João Ubaldo

Gabriel Reis, 19, vai tentar o título na principal categoria da competição – elite men. Assim como a irmã Paola Reis, eles buscam em comum pontuar no ranking nacional. “Esta etapa é muito importante para os nossos objetivos. Por isso, estamos muito focados”. Gabriel diz ainda que o apoio da Sudesb tem sido fundamental para alcançar os resultados. “Além das passagens, tem o Bolsa Esporte que ajuda na compra dos nossos matérias. Sou muito grato ao Governo do Estado”.

Fonte: Ascom/Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *