Avenida Josias Ribeiro é entregue oficialmente por Colbert Filho

Foto: ACM

Complexo de Mobilidade permite integração da região norte com o centro

Importante vetor para o crescimento do município, foi entregue oficialmente hoje, 19, a avenida Josias Ribeiro, no Papagaio, pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Parte integrante de um complexo de mobilidade urbana na zona norte, a obra facilita o acesso a bairros como Novo Horizonte, Feira VI e o próprio Papagaio, além de otimizar a infraestrutura local que nos últimos anos atraiu novos empreendimentos residenciais.

Ainda, melhora o fluxo de veículos na região da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), sendo alternativa para motoristas enfrentavam o intenso tráfego até à BR-116 Norte [Feira-Serrinha].

A nova via é dotada de pistas duplas e pavimentadas a asfalto, ciclovia e iluminação a LED, além de completo paisagismo.

O prefeito Colbert Filho destacou a importância da integração da região norte com o centro da cidade, em especial a Uefs, através do uso das ciclovias. “São novas alternativas na itegração dos sistemas de transporte, permitindo que as pessoas tenham acessibilidade garantida”.   

O novo complexo de mobilidade também inclui o prolongamento das avenidas Fraga Maia e Ayrton Sena, já concluído, a duplicação da avenida Francisco Dias – estrada do Papagaio – e a requalificação da avenida Universitária.  

Convidados, o atual presidente do Democratas, ACM Neto, e o ex-prefeito José Ronaldo acompanharam o ato de inauguração.

  • Fotos: ACM

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *