Aventura e ludicidade: crianças de nove escolas conferem no teatro “As Aventuras de Dom Quixote”

Você já imaginou se personagens de um dos livros que leu ganhassem vida? Pois foi o que aconteceu nesta quinta-feira, 20, no Teatro Margarida Ribeiro, que fica no bairro Capuchinhos. Os alunos de escolas da Rede Municipal puderam prestigiar a magia do teatro assistindo uma nova montagem de As Aventuras de Dom Quixote, baseado na obra do espanhol Miguel de Cervantes.

Na manhã de hoje, professores e gestores da Pré-Escola Municipal José Martins Rios, localizada no bairro Rua Nova, levaram a turma do grupo 5 que pela primeira vez teve a oportunidade de visitar teatro e assistir a um espetáculo.

Durante todo o dia, crianças de pelo menos nove escolas vão conferir a peça que tem direção de Denise Chaves e é promovida pela Fundação Egberto Costa. A produção teatral fala sobre a importância da leitura para a formação das crianças. A adaptação do texto original também destaca o papel da família no desenvolvimento do indivíduo.

A professora Laura Catarina Pereira, coordenadora pedagógica da Pré-Escola Municipal José Martins Rios, diz que é muito importante que as crianças conheçam o teatro. “Nós já fazemos pequenas peças na escola para exercitar a ludicidade e imaginação dos alunos, mas ver artistas profissionais atuando é um exercício para a imaginação das crianças muito maior e mais interessante”, comenta Laura.

Os pequenos se encantaram com a atmosfera de criatividade, ludicidade e magia do teatro. Taila Ayala de Jesus, aluna do grupo 5, conta que foi sua primeira vez no teatro. “Adorei a peça do Dom Quixote, já li a história, mas é a primeira vez que vejo com pessoas de verdade aqui no teatro. Sempre que puder quero voltar”, diz a garota.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *