Bahia confirma participação como estado-sede das Olimpíadas

Agora é oficial: a Bahia é um dos estados-sede das Olimpíadas. O Governo do Estado firmou termo de cooperação técnica com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para sediar competições de futebol masculino e feminino. A resolução, que foi publicada no Diário Oficial do último sábado (5), entra em vigor partir do dia 31 de dezembro. São signatários do documento o governador Rui Costa, o diretor executivo de Operações da Rio 2016, Marco Aurélio Vieira, e o diretor executivo de Esportes e Integração Paralímpica, Agberto Guimarães.

“Com a Copa das Confederações e, principalmente, a Copa do Mundo, a Bahia deu aos olhos do mundo exemplos de sua incontestável capacidade de realizar grandes eventos esportivos. E, agora, com as Olimpíadas, tenho certeza que alcançaremos um novo êxito”, afirmou o governador Rui Costa.

Desde a implantação do grupo técnico de trabalho, em agosto, o Governo da Bahia vem atuando intensamente com a finalidade de articular os serviços públicos necessários para realização dos jogos em Salvador. O grupo é formado por 12 secretarias de Estado mais a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a Agência de Regulação de serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação do Estado (Agerba).

Em Salvador, serão realizados dez jogos de futebol: sete masculino e três feminino. As partidas acontecerão na Arena Fonte Nova em rodadas duplas, nos dias 4, 7, 9 e 10 de agosto de 2016, e em rodadas simples nos dias 12 e 13 do mesmo mês. Em Salvador, a Seleção Brasileira disputará seu terceiro jogo da fase inicial da competição, com adversário ainda a ser definido por sorteio.

No total, 206 países e 10,5 mil atletas de 42 modalidades esportivas participarão dos jogos Olímpicos no Brasil.

 

Fonte: Acorda Cidade

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *