Baianas e capoeiristas se despedem de turistas no aeroporto

Dois ícones da cultura baiana permanecerão até domingo (14), no aeroporto internacional de Salvador. Baianas tipicamente trajadas e capoeiristas tocando berimbau e pandeiro estarão no local, das 9h às 21h, para desejar boa viagem e convidar os turistas para voltar à Bahia. Esta é uma ação da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Batizada de Operação Até Logo, a ação acontece anualmente a partir da Quarta-feira de Cinzas, já sendo considerada uma tradição na despedida do Carnaval da Bahia. “Ano que vem queremos estender a iniciativa ao Porto de Salvador e à Rodoviária”, completou Medrado. No local, as baianas também distribuem tags de viagem personalizados com os dizeres “é pra todo mundo” e “todo mundo ama”, agradecendo pela visita e convidando para voltar e “reviver e se apaixonar” pela Bahia.

“Ficamos muito felizes que os turistas tenham gostado do nosso Carnaval, agora queremos que eles venham conhecer outros produtos nossos, como o São João, a Festa da Boa Morte e as zonas turísticas, com roteiros inesquecíveis, como as costas do Dendê, do Cacau, dos Coqueiros e das Baleias e a Chapada Diamantina”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Fonte: Acom/Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *