Banda Forró no Kilo se apresenta gratuitamente neste sábado no Música no MAP

No próximo sábado, 30, é dia de música no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana. No terceiro final de semana consecutivo promovendo apresentações musicais, o projeto Música no MAP leva ao palco do MAP, a partir das 13h, a banda Forró no Kilo, que promete não deixar ninguém parado.
O vocalista da banda, Saulo Serne, disse estar entusiasmado com a apresentação. “A expectativa da banda é de fazer um show bem empolgante. Onde as pessoas possam além de dançar, relembrar os grandes clássicos e ouvir as músicas da atualidade, inclusive as autorais da Forró no Kilo”, afirmou.
O projeto Música no MAP é resultado da parceria firmada entre a  Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular (Artmap) e a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec),  como forma de contribuir para o fomento da cultura em Feira de Santana.
A Banda
Em 2002, 4 amigos de faculdade se uniram para participar da segunda edição do Festival de Música Universitária da FIB. A iniciativa, além de conquistaro o título de banda revelação e o  apoio do mestre Luís Caldas, um dos jurados na época, deu início a trajetória musical da Banda Forró no Kilo.
Completando, este ano, 14 anos de formação, a banda Forró no Kilo, é considerada um dos grupos mais tradicionais de forró pé de serra da Bahia. Em 2004 gravou o primeiro CD da banda, intitulado “Da raiz ao fruto”, com músicas autorais. De lá pra cá, a Forró no Kilo, agita as noites de diversos espaços da capital e se apresenta nas principais festas juninas do interior da Bahia, conquistando público cativo em cidades como Senhor do Bonfim, Piritiba, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Serrinha, entre outras.
Na base da sanfona, zabumba e triangulo, modernizados com inserção de baixo, bateria, percussão e guitarra, a banda tem a missão de fazer um forró super dançante, levando ao público músicas autorais e releituras dos grandes artistas do gênero como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Zinho, Trio Nordestino e outros grandes. E como promete a banda, se tem Forró no Kilo, é certeza de dançar o tempo inteiro.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *