Bases comunitárias arrecadam agasalhos para doação em Salvador e RMS

Para arrecadar agasalhos destinados à população carente, a Base Comunitária de Segurança (BCS) de Santa Cruz, em parceria com a Escola José Calazans, criou a ‘Campanha Inverno Quentinho’, que vai começar no dia 4 de julho com encerramento previsto para o final de agosto.

“Este é o segundo ano da campanha”, informou a capitã Sheila Barbosa, comandante da base. Segundo ela, um varal será colocado na unidade policial, estendendo-se até o muro da escola, onde ficarão pendurados os agasalhos doados. “Colocaremos um bilhete pregado em cada peça, com a frase ‘Se você precisa, é seu!’ e que quem tiver interesse, basta pegar”.

Além de agasalhos, a ‘Campanha Inverno Quentinho’ recebe outros tipos de doações, como bolsas e sapatos, podendo ser entregues na BCS todos os dias e em qualquer horário. Viaturas também serão disponibilizadas para o recolhimento de quem tiver grande quantidade de material e não puder levar até o local.

Já a Base Comunitária de Segurança da Itinga resolveu, este ano, realizar a ‘Campanha do Agasalho’. A comandante da unidade, capitã Naila Reis, explica que “não há qualquer tipo de restrição para doação”. De acordo com ela, no final da campanha, “tudo será entregue à população mais necessitada”. Viaturas estão disponíveis para recolher o material doado. A ação foi iniciada no dia 22 deste mês e se estende até o final de julho.

A BCS do Nordeste de Amaralina vai funcionar como ponto de arrecadação a partir de julho e segue até 31 de agosto. Todo material será destinado a uma entidade beneficente da comunidade. Para quem tiver interesse em doar, a base esclarece que para este serviço o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Em Camaçari, a base comunitária também atende como ponto de recebimento de doações numa ação iniciada em junho que prossegue até o fim de julho. Tudo que for arrecadado irá para uma creche da cidade contemplando as crianças e seus familiares. As BCSs fazem parte das ações do programa estadual Pacto pela Vida.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *