BCS de Santa Cruz oferece curso preparatório para vestibular

O sonho do ensino superior está mais próximo para moradores do bairro de Santa Cruz, em Salvador. A Base Comunitária de Segurança (BCS) da região iniciou, nesta segunda-feira (3), as atividades para uma nova turma do programa Universidade Para Todos (UPT), do Governo do Estado. A iniciativa oferece aulas gratuitas para quem deseja prestar vestibular ou concorrer para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação é desenvolvida em parceria com as universidades estaduais Uneb, Uefs, Uesb e Uesc.

A gestora do UPS, Milena Gomes, explica que as aulas continuam até dezembro. “O curso é realizado no Colégio Estadual General Dionísio Cerqueira, das 13h30 às 16h30. São oferecidos no curso material didático e fardamento. Ainda temos vagas disponíveis. Quem tiver interessado deve procurar a diretoria e apresentar cópias e originais do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental”, afirma.

A iniciativa é resultado de uma parceria da Secretaria da Educação e a BCS, como parte dos princípios do programa estadual Pacto pela Vida. As aulas oferecidas são português, redação, matemática, física, química, biologia, literatura, língua estrangeira história e geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, simulados e orientação vocacional. O curso oferece, ainda, isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Para a estudante Taiane Almeida, é uma chance de conquistar uma melhora de vida. “É uma oportunidade muito boa, se preparar com qualidade e ter chances de entrar numa boa universidade, ainda mais gratuitamente. Vou me preparar para realizar o meu sonho de entrar numa universidade e ter uma vida melhor. Estou confiante que esse curso é o início de uma nova etapa em minha vida”, afirma.

Mais educação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, ofertou neste ano 16.400 vagas para estudantes das redes públicas estadual e municipal, estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 4º ano da Educação Profissional do curso Universidade Para Todos (UPT), que é preparatório para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas são realizadas em Salvador e mais 228 localidades do Estado, em 27 Territórios de Identidade. O curso é destinado ao candidato que for egresso do Ensino Médio das redes estadual ou municipal do Estado da Bahia e estudantes matriculados em 2017.

Fonte: Secom.ba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *