BCS/Rua Nova lança projeto Luta Cidadã

Apoio: O evento contou com a participação do 35º Batalhão de Infantaria da polícia militar e alcança mais de 40 jovens da comunidade.

O mês começou bem na Base Comunitária de Segurança/Rua Nova, em Feira de Santana. Resultado de uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a equipe de jiu-jitsu Rilion Gracie, na tarde de ontem (1), aconteceu a abertura do projeto Luta Cidadã. A iniciativa, que oferece os conhecimentos da arte marcial, gratuitamente, alcança mais de 40 jovens da rede de ensino público bairro.

Segundo o comandante da BCS/Rua Nova, capitão Vítor Santos, a proposta de inclusão social através das artes marciais “surge do entendimento do jiu-jitsu como referência do exercício dos valores fundamentais, sobretudo, para a juventude, como a disciplina, o respeito, autocontrole, identidade, pertencimento e orgulho”.

O comandante ainda ressalta a satisfação em iniciar mais um projeto na base. “Sou praticante do jiu-jitsu há algum tempo e me identifico bastante, pois é uma arte que tem o potencial de dar outra perspectiva de vida para a galera da comunidade”, destacou.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *