Bolsa Família Móvel chega a Jaíba

O Bolsa Família Móvel está facilitando a acessibilidade para quem necessita de benefícios sociais mas enfrenta dificuldades até mesmo para se locomover, principalmente quem reside em comunidades mais afastadas do centro da cidade e até mesmo na zona rural. Nesta quarta-feira, 06, o serviço chegou ao distrito de Jaíba,

Instalado em um ônibus climatizado, com computadores e acesso à internet, o Bolsa Família Móvel aportou em frente a Escola Municipal 15 de Novembro, na sede do distrito, onde também utilizou as instalações do prédio público para ampliar a oferta de serviços.

Para quem buscou o serviço descentralizado, que está percorrendo os distritos e também diversos bairros, a oportunidade foi de atualizar o cadastro, tirar dúvidas, resolver pendências e até mesmo se inscrever para cadastro reserva visando preenchimento de vagas remanescentes para o benefício social do Bolsa Família.

O atendimento ao público foi realizado a partir das 8hs até às 13hs, com técnicos do programa social, assistentes sociais e equipe de apoio, tirando dúvidas e orientando sobre a documentação necessária.

Os beneficiários do programa aprovaram a iniciativa, principalmente quem mora próximo do local de atendimento. “Cheguei cedo, fui informada que necessitava de trazer um documento que deixei em casa e deu tempo de sobra e de ir buscar para ser atendida. E se este problema fosse na cidade não teria como ir buscar o documento e voltar no mesmo dia. Agora dá tempo até de preparar o almoço”, frisou a desempregada Ana Maria de Lima Souza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *