Caminhoneiros e outros motoristas terão exames gratuitos dia 25

Caminhoneiros, principalmente, mas também outros motoristas, devem fazer os exames gratuitos oferecidos a categoria em 25 de julho, quando é comemorado o Dia do Motorista. A campanha acontece anualmente em razão do Dia Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho, 27 do mesmo mês. Em Feira de Santana, o atendimento será feito no posto da Polícia Rodoviária Federal (BR 116/Sul). A iniciativa do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) marca as comemorações pelo Dia do Motorista.

Serão oferecidos testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, teste de acuidade visual, teste rápido das DSTs, além de orientações diversas. “Geralmente os motoristas, principalmente os caminhoneiros, não cuidam da sua saúde porque não dispõem de tempo. Eles passam muito tempo nas estradas. Por isso, é importante conscientizá-los e ofertá-los alguns serviços de promoção a sua saúde”, afirmou a coordenadora do Cerest, Vanessa Liberal.

O projeto Check-up na Estrada está em sua quarta edição, sempre em parceria com a PRF. No ano passado a abordagem envolveu os fatores de risco para a hipertensão e diabetes. “Muitos acidentes de trânsito têm como causa a alteração da saúde dos motoristas”, pontuou a coordenadora.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *