Candidatos já podem conferir resultado do Sisu na internet.

Estudantes se inscreveram para 228.071 vagas em instituições públicas de ensino superior; matrículas serão feitas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para as 228.071 vagas disponíveis em 131 instituições públicas de educação superior. O total de inscrições chegou a 5.275.613, uma vez que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, também a partir desta segunda. O prazo vai até 29 de janeiro. Basta o candidato acessar oportal do Sisu e clicar na opção que confirma a inscrição na lista de espera.

O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no próximo dia 4 de fevereiro. O estudante deve procurar a instituição de ensino de interesse e fazer a matrícula.

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas de educação superior em todo País. Podem fazer a inscrição os estudantes que tenham participado do exame em 2015 e tirado nota na redação que não seja zero.

Nesta edição, o Sisu ampliou em 10,9% o número de vagas em relação à primeira edição de 2015, quando foram ofertadas 205.514 vagas.

Confira o seu resultado na página do Sisu na internet.

Fonte: Portal Brasil

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *