Casa do Trabalhador encaminhou quase mil pessoas ao mercado de trabalho em 2015
O período de recessão econômica com baixa na oferta de emprego em todo o país tornou ainda mais importante a missão da Casa do Trabalhador de inserir, reinserir e manter trabalhadores em atividade no mercado de trabalho. Diariamente são atendidas em média 280 pessoas. Os serviços vão desde a entrada no seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho, qualificação profissional, intermediação do Pronatec (cursos profissionalizantes) até a qualificação de mão de obra.
Mesmo com a retração na economia do país, em 2015 a Casa do Trabalhador teve um balanço positivo. Foram conseguidos empregos com carteira assinada para 983 pessoas que estão ocupando os seus lugares no mercado de trabalho graças a intermediação do órgão municipal.
A Casa do Trabalhador é um departamento da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC). Através de convênio entre a Prefeitura de Feira de Santana e o SINE (Sistema Nacional de Emprego), órgão do governo federal, o município busca junto aos empregadores, as vagas de emprego que estejam momentaneamente em aberto.
“As empresas através do nosso banco de dados podem facilmente localizar os trabalhadores que vão suprir as suas necessidades de acordo com o perfil desejado”, explica o diretor do Departamento, Arlindo Amaral Marques.
COMO PROCEDER
O trabalhador desempregado e aquele que busca nova ocupação devem se cadastrar na Casa do Trabalhador indo pessoalmente ao endereço do órgão: rua Castro Alves,894 – Centro. Já o empregador, basta informar a Casa do Trabalhador a vaga disponível em sua empresa.
Comentários