Casas são entregues a 197 famílias no bairro Nova Esperança, na capital
“Me orgulha muito poder continuar realizando obras que melhoram a vida dos baianos. As pessoas que estão recebendo essas casas moravam em barracos, sem rede de água e de esgoto, viviam no barro e na lama. Agora, passam a ter casas de concreto e a morar em ruas asfaltadas, urbanizadas, com dignidade. Em breve, entregarei a última etapa deste projeto, e vamos continuar trabalhando duro em prol da população da capital e do interior”, afirmou Rui.
(Foto: Carol Garcia/GOVBA)
As entregas desta segunda-feira fazem parte do projeto de urbanização integrada de Nova Esperança. Nesta etapa, foram investidos cerca de R$ 7 milhões, resultado de parceria entre o Governo da Bahia e o Governo Federal, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I).
Com obras executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os imóveis garantem moradia digna para 985 pessoas.
O projeto
Das 411 unidades habitacionais previstas no projeto, já foram entregues 274 pelo Governo do Estado. As outras 137 casas que completam o pacote devem ser entregues ainda este ano. Além dos imóveis, fizeram parte, e já foram entregues, obras complementares de infraestrutura, que transformaram o local e deram mais dignidade aos moradores.
(Foto: Carol Garcia/GOVBA)
As intervenções executadas incluem rede de abastecimento de água e de rede de esgoto, por seis estações elevatórias; rede de recalque com 7,5 quilômetros de extensão; além da implantação de drenagem pluvial; pavimentação de ruas e passeios; urbanização de equipamentos como escolas e centro comunitário, quiosques, praças e campos de futebol; e também ciclovia e calçadão na margem da lagoa Ipitanga.
Fonte: Secom.ba