Casas são entregues a 197 famílias no bairro Nova Esperança, na capital

Mais 197 famílias de Salvador realizaram o sonho da casa própria, na manhã desta segunda-feira (10), com a entrega, feita pelo governador Rui Costa, de residências nos loteamentos Barro Duro I e BA 526 (rodovia CIA-Aeroporto), ambos no bairro de Nova Esperança. As unidades habitacionais beneficiam pessoas que moravam em condições precárias às margens da Barragem de Ipitanga III.

“Me orgulha muito poder continuar realizando obras que melhoram a vida dos baianos. As pessoas que estão recebendo essas casas moravam em barracos, sem rede de água e de esgoto, viviam no barro e na lama. Agora, passam a ter casas de concreto e a morar em ruas asfaltadas, urbanizadas, com dignidade. Em breve, entregarei a última etapa deste projeto, e vamos continuar trabalhando duro em prol da população da capital e do interior”, afirmou Rui.

Rui
(Foto: Carol Garcia/GOVBA)

As entregas desta segunda-feira fazem parte do projeto de urbanização integrada de Nova Esperança. Nesta etapa, foram investidos cerca de R$ 7 milhões, resultado de parceria entre o Governo da Bahia e o Governo Federal, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I).

Com obras executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os imóveis garantem moradia digna para 985 pessoas.

O projeto

Das 411 unidades habitacionais previstas no projeto, já foram entregues 274 pelo Governo do Estado. As outras 137 casas que completam o pacote devem ser entregues ainda este ano. Além dos imóveis, fizeram parte, e já foram entregues, obras complementares de infraestrutura, que transformaram o local e deram mais dignidade aos moradores.

Casas
(Foto: Carol Garcia/GOVBA)

As intervenções executadas incluem rede de abastecimento de água e de rede de esgoto, por seis estações elevatórias; rede de recalque com 7,5 quilômetros de extensão; além da implantação de drenagem pluvial; pavimentação de ruas e passeios; urbanização de equipamentos como escolas e centro comunitário, quiosques, praças e campos de futebol; e também ciclovia e calçadão na margem da lagoa Ipitanga.

Fonte: Secom.ba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *