Castração de cadelas e gatas a partir desta 6ª no Centro de Zoonoses

O Centro Municipal de Controle em Zoonoses (CCZ) realiza a partir desta sexta-feira, 25, até o dia 30, próxima quarta-feira, castração de cães e gatos. Mas atenção: desta vez, o órgão vinculado a Secretaria de Saúde do Município informa que só serão castrados animais fêmeas e já cadastrados no órgão. Nesses quatro dias a meta é castrar 300 animais.

O atendimento é gratuito e começa as 8 horas, na própria sede do Centro de Zoonoses, na avenida Eduardo Fróes da Motta, bairro Jussara.  A prioridade do atendimento é para animais de rua, levados pelos protetores cadastrados no CCZ; animais adotados na feira de adoção promovida pelo órgão e aqueles pertencentes a Associação Protetora de Animais (APA).

A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, afirma que essa ação tem a finalidade de manter o controle populacional dos animais, evitando um problema de saúde pública. Desde 2015 já foram castrados mais de dois mil cães e gatos, de ambos os sexos.
Na oportunidade também será ofertada a vacinação de cães e gatos contra a raiva animal – a vacinação é aberta a toda a comunidade, das 8 às 17 horas.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *