CENTRO OFERECE ATIVIDADES FÍSICAS E RECREATIVAS GRATUITAS PARA IDOSOS

Há nove anos o Grupo Meddi desenvolve um projeto social no bairro de Baraúna, em Feira de Santana, voltado para o público da terceira idade. A iniciativa, que recebe o nome de Centro de Convivência Isa e Almerinda, é totalmente gratuita e oferece atividades físicas, recreativas e culturais para idosos a partir de 60 anos.

São oferecidas aulas de dança, hidroginástica, coral, artesanato, palestras e muito mais, e para participar é bem simples. O interessado deve se dirigir ao centro, localizado na Rua Deraldo Alves, 221, Baraúna, munido de cópia de RG, CPF e comprovante de residência, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3223-6336.

“Aqui é um espaço principalmente de resgate da auto-estima do idoso. Eles nos procuram mostrando muito interesse em participar do projeto e desenvolver as atividades oferecidas. O benefício físico e psicológico alcançado é visível”, destaca a coordenadora Rita Maia. No vídeo, produzido pelo Grupo Meddi, é possível ver relatos dos participantes e conhecer mais da realidade do Centro.

Atualmente, 387 idosos participam das atividades, com uma média de frequência acima de 100 idosos por dia. Fundado em 5 de julho de 2007, o Centro é fruto de uma parceria entre a Fundação Senhor dos Passos, que cedeu o imóvel, e o IHEF (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana), realizador e mantenedor do projeto. Integrante do Grupo Meddi, o IHEF é referência em Feira de Santana e região para diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer e das doenças do sangue.

Confira abaixo a programação de atividades do Centro de Convivência Isa e Almerinda:

 

Segunda-feira:

Fisioterapia (tarde)

Oficinas (tarde)

 

Terça-feira:

Ed. física (manhã)

Oficinas diversas (manhã)

Hidroginástica (manhã e tarde)

 

Quarta-feira:

Aula de dança (manhã)

Hidroterapia (tarde)

Oficina da memória (tarde)

 

Quinta-feira:

Ed. física (manhã)

Aula de música (manhã)

Artesanato (manhã)

Hidroterapia (tarde)

 

Sexta-feira:

Hidroginástica (manhã e tarde)

Atividades diversas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *