Cerca de 19 mil pessoas são beneficiadas com casa própria no Maranhão e Amazonas

No total, 4.784 unidades do programa Minha Casa Minha Vida foram entregues nesta segunda-feira (19)

Quase cinco mil residências do programa Minha Casa Minha Vida foram entregues pelo governo federal nesta segunda-feira (19). O número de pessoas beneficiadas é de aproximadamente 19 mil.

Em Imperatriz (MA), o ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou duas mil moradias para famílias integrantes da Faixa 1 do programa. O conjunto habitacional abrange 15 unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada unidade tem área de 48,13 m², avaliada em R$ 60 mil cada unidade. A estimativa é que oito mil pessoas sejam beneficiadas.

Já em Manaus, foram inauguradas 2.784 unidades habitacionais. No total, 11.136 pessoas foram beneficiadas com as chaves da casa própria. Cada apartamento tem área de 42,66 m², e está avaliado em R$ 62 mil. Ao todo, 124 imóveis são adaptados para pessoas com deficiência.

Todos os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

O ministro afirmou que, para 2017, a expectativa é assinar mais 600 mil contratos em todas as faixas do programa.

“O importante é que estamos com mais de 550 mil unidades habitacionais em construção em todo o País. Os pagamentos às construtoras do MCMV estão normalizados, o que as permite um planejamento firme com a manutenção de empregos nesse grave momento de crise econômica do Brasil”, ressaltou.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *