Chuvas deixam brigadistas da Guarda Municipal em estado de alerta.

Os brigadistas da Guarda Municipal de Feira de Santana estão em alerta para as emergências na cidade em função do período de chuva de verão. Para garantir o atendimento à população em situação de risco provocado pelos intempéries do tempo, a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) baixou portaria informando que todos o efetivo está de prontidão.

 

O comandante da Guarda Municipal, Ailton de Almeida, explica que existe a necessidade dos brigadistas se manterem de prontidão para executarem serviços emergenciais em decorrência das fortes chuvas que ocorrem nesta época do ano e que causam danos à população.

 

Ailton informa que os brigadistas estão de prontidão a qualquer hora do dia e da noite para atender aos casos emergenciais. “Caso haja necessidade, a viatura irá à residência do guarda municipal para realizar o deslocamento até o local ocorrido”.

 

A Guarda Municipal de Feira de Santana conta com um efetivo de 100 brigadistas, todos com curso promovido pelo Corpo de Bombeiros, capacitados para atuar em desastres e sinistros. “Em situações emergenciais, vamos trabalhar em parceria com a Defesa Civil, que possui mapeamento das áreas de risco na cidade”, frisou o comandante.

 

O secretário da Seprev, Mauro Moraes, ressalta a importância do trabalho desenvolvido pelos brigadistas da Guarda Municipal. Observa que o efetivo da guarda, mais antiga em atividade no país, vem se preparando através de cursos para atuarem em diversas frentes, prestando serviços relevantes para a sociedade feirense.

 

Fonte: Prefeitura Municipal Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *