Cia de Dança da Apae fez emocionante apresentação no MAP

Reisado, samba de roda, dança de balaio. A Cia de Dança da Apae de Feira de Santana foi a principal atração da manhã desta quinta-feira, 25, na Semana do Folclore do Mercado de Arte Popular. Fábio, Luciana, Larissa, Rafael, Virgínia, Juvenal e André deixaram o palco sob intensos aplausos, resultado de um espetáculo que une técnica e emoção, proeza e satisfação.
O “Espetáculo com demonstração”, título da apresentação, levou o primeiro lugar no 9º Festival Nossa Arte, realizado em Juazeiro, que lhe garantiu a participação na etapa nacional, no Recife. O trabalho desenvolvido na instituição é de inclusão, onde participam pessoas com a Síndrome de Down, com problemas mentais e físicos e autistas.
O professor Marcone Azevedo é só satisfação e elogios ao empenho do grupo. “Os resultados mostram que todos tem capacidade para se apresentar. E bem”. É um trabalho de inclusão de crianças, adolescentes e adultos. “Estes jovens se apresentando, com suas limitações, é a prova de que todos nós podemos tudo, bastar querer”, diz a professora Maria de Lourdes Nunes.
A Semana do Folclore do Mercado de Arte Popular, iniciativa da administração do entreposto turístico, tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *