Cicaf: conhecimento é o passaporte para o sucesso profissional

Uma aula inaugural na tarde desta quarta-feira, 13, na Igreja do Avivamento Bíblico, deu as boas-vindas aos novos alunos do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família (CICAF) Gilza Melo. Estão matriculados 800 novos alunos em um dos onze cursos. O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, esteve presente. O palestrante foi o professor João Bosco.

 

Estão sendo oferecidos os seguintes cursos: Básico Integrado (Informática Básica, Relações Interpessoais e Atendimento ao Público), Recepcionista, Garçonete/Garçom, Auxiliar Administrativo, Manutenção de Micro, Manicure e Pedicure, Depilação, Corte e Escova, Penteado e Maquiagem, e Atendente de Farmácia e Inglês para Viagem.

 

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Cidadania, Ivone Magalhães, observou que o Cicaf tem preparado os jovens para o mercado de trabalho. “Aproveitem a oportunidade de aprendizado que foi dada a vocês. O Cicaf é um equipamento de referência”, afirmou.

 

A coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, comentou que os alunos vão receber tanto o conhecimento teórico quanto prático. “Todos vocês estão de parabéns, porque foram persistentes. Acredito em cada um e sei que vão buscar a qualificação até o final do curso”. A duração é de seis meses.

 

O secretário Ildes Ferreira motivou os novos alunos a levarem a sério os estudos, uma vez que, “o conhecimento é o passaporte para o sucesso profissional”. Ele recordou da infância na roça quando era preciso conciliar os estudos e o trabalho.

 

**

 

 

Pavimentação da rua Tiquaruçu na reta final

 

As obras de pavimentação a paralelepípedo da rua Tiquaruçu, uma das mais extensas do bairro Campo Limpo, entra na reta final. A intervenção visando promover qualidade de vida para a comunidade local estão sendo promovidas com recursos próprios da Prefeitura, atendendo solicitação dos moradores.

 

Para quem mora na artéria, a implantação de infraestrutura representa uma importante conquista. “Já moro no bairro há 7 anos e estou muito feliz com a realização das obras. Só temos que agradecer ao Governo Municipal por ter atendido nossa reivindicação”, afirmou a moradora Cristiane Pinho.

 

A mesma satisfação é de Francisca Ozeny Nunes, residente no bairro há 30 anos. “Estamos contentes porque estamos saindo da lama e da buraqueira que dificultava o acesso às nossas casas quando chovia. Agora é vida nova e muita felicidade”, frisou.

 

A execução dos serviços entra na fase final. Para conclusão das obras faltam apenas cerca de 50 metros de extensão. Depois de terminado os trabalhos, os moradores devem esperar cumprir o prazo da “cura” do cimento, que, conforme os operários, é de quase um mês.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *