Com cheiro de casa nova o MAP é reinaugurado

O cheiro era de casa nova, daquelas que dá gosto de entrar e visitar. Os ingredientes do dia eram propícios para a comemoração: fogos de artificio, banda percussiva, literatura de cordel e vários sorrisos nos rostos. Assim foi o resumo da noite desta terça-feira, 29, na reinauguração do Mercado de Arte Popular (MAP).

O público chegou cedo, na ansiedade de verificar as novas instalações do maior entreposto comercial de artesanato da região. Aliado a isso as comemorações também reforçavam os 100 anos de existência do espaço. O presente foi ideal para ocasião.

“O desafio foi muito grande. E nos 100 anos entregamos esse presente. Feira de Santana recebe um ícone para o turismo de negócios. Espero que todos tratem com zelo este espaço”, enfatiza o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior.

Com os boxes totalmente reformulados e com identificação padrão, o MAP também sofreu mudanças em sua estrutura. Na entrada, um retrato, sobre azulejo, da feirense Maria Quitéria, com sua biografia, de Wânia Garcia. Os permissionários do local já poderão utilizar o entreposto a partir do dia 4 de janeiro.

“Espero que os comerciantes tenham boas vendas em 2016! Lutamos muito para entregar essa obra, mesmo com todas as dificuldades que foram impostas. É com muita alegria que entregamos para a população, e principalmente, os comerciantes”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

No espaço vão funcionar, além dos boxes que vendem artesanato, barbearia, restaurantes, bares, lanchonetes, chaveiro, relojoeiro, lan house, tabacaria. Lá também será sede do Instituto Histórico Geográfico de Feira de Santana, da Academia de Letras e do Departamento de Turismo da Prefeitura.

Para o presidente da Associação de Artesãos do Mercado de Arte Popular, Romilson Campos, a reforma do MAP vai trazer muitos benefícios. “Estamos encantados e maravilhados com essa obra. Espaço interno moderno e inovador. O MAP que o povo precisava”.

Durante a solenidade de reinauguração, cincos dos comerciantes mais antigos do MAP foram homenageados pelo prefeito José Ronaldo. Eles foram receberam o troféu Maria Quitéria pela contribuição ao longo desses anos. Diversas autoridades, comerciantes e o público em geral marcaram presença no evento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *