Com mais de 180 mil pessoas com algum tipo de deficiência, Feira faz caminhada para marcar data internacional

Uma caminhada que saiu da Praça do Nordestino com destino à Câmara de Vereadores, e passou pelas avenidas Senhor dos Passos, Getúlio Vargas e a rua Visconde do Rio Branco, com participações de representantes de entidades que atuam no setor, marcou, em Feira de Santana, a passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3.

Projeções indicam que em Feira de Santana residam mais de 183 mil pessoas com algum tipo de deficiência, que correspondem a 26% da população. As secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e Prevenção à Violência, mais a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), deram apoio ao evento.

Na Câmara foi realizada uma sessão especial, requerida pelo vereador Roberto Tourinho. Na caminhada estiverem presentes o vice-prefeito Colbert Filho e o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, que destacou que o município ao longo dos últimos anos registra avanços significativos na inclusão de pessoas.

Sete leis municipais aprovadas este ano contemplam segmento 


“A Câmara apoia e reconhece a problemática da pessoa com deficiência”, disse Roberto Tourinho (foto), que também afirmou que apenas neste ano foram aprovadas sete leis voltadas aos direitos das pessoas com deficiência. A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Gorete Cerqueira, disse que o município avança no atendimento e ações às necessidades deste segmento da sociedade local.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *