Comandante do CPRL alerta para riscos de saída temporária

O coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), em entrevista ao Bom Dia Feira, disse não concordar com as chamadas saídas temporárias, permitidas a alguns detentos pela Justiça, em datas comemorativas, como a Páscoa. Na semana passada 100 presos foram beneficiados de forma antecipada com a saída já para a Páscoa.
“Sou contra porque a gente sabe que é um problema muito grande que acontece. Na sexta-feira na saída desses detentos eu alertei sobre isso, tivemos no final de semana quatro homicídios sem identificação, que pode ter sido praticado não sei se todos, mas bem provável que tenha sido praticado por algum desses que saiu, tanto que no domingo tivemos um enfrentamento de um delinqüente que tentou roubar um sargento, reagiu e veio a óbito, um dos que saiu. A lei existe, mas precisa ser revista, porque a gente sabe que quando sai é problema para a cidade, é problema para a gente”, criticou.
Planejamento CPRL
“Na verdade a gente sabe que todo início de ano é conturbado, o índice de violência aumenta muito em Feira de Santana. Sabendo disso a gente tem feito alguns procedimentos pelo menos tentando manter sob controle. A gente tem conseguido sucesso em algumas coisas, em outras a gente não conseguiu, mas continuamos trabalhando no sentido de pulverizar o policiamento na cidade como um todo, para evitar essas mortes que acontecem principalmente e quase que sua maioria a briga pelo tráfico de droga”, disse.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *