Comandante do CPRL diz que ‘no momento não pode reforçar policiamento em Humildes’

Moradores do distrito de Humildes estão preocupados com o aumento da violência no local. No último domingo (13) a Associação União e Defesa de Humildes realizou uma audiência pública para tratar sobre a segurança no distrito. O coronel Adelmário Evangelista Xavier, afirmou que gostaria de atender o distrito com mais efetivos e com mais viaturas, mas disse que no momento não há condições para isso.

“Infelizmente no momento estamos em uma fase de transição, recebendo novas viaturas e não posso, de imediato, fazer esse aumento. Vamos esperar receber essas novas viaturas e ver de que forma poderemos aumentar esse efetivo naquele distrito”, informou.

Segundo o coronel, apenas uma viatura atende o distrito de Humildes, mas ele ressaltou que a Polícia Militar atende com a Rondesp, em operações, principalmente na zona rural.

“As vezes as pessoas não veem, pois essas operações ocorrem principalmente na madrugada, que são os horários que tem circulação de marginais, segundo mostra um levantamento. Nós fazemos blitz, que é uma atribuição nossa, mas levantamento de marginais que circulam, já não cabe mais a Polícia Militar, embora a gente faça”, afirmou.

Sobre a possibilidade da implantação de uma Base Comunitária no distrito de Humildes, Adelmário afirmou que para isso devem ser feitos estudos.

“A implantação de uma base é difícil. Tem que ter fatos que justificam a base. Acredito que no momento o estado não está fazendo estudo para a implantação de base. Lá cabe, pelo tamanho do distrito, um reforço de policiamento”, afirmou.

Fonte: Acorda Cidade

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *