Combate a Intolerância Religiosa marca Dia da Consciência Negra

A 2ª Caminhada de Combate à Intolerância Religiosa e de Consciência Negra movimentou o centro da cidade, na manhã deste domingo, 20, despertando nos cidadãos feirenses para o respeito mútuo. O evento foi marcado por um dia festivo, com samba, roda de capoeira, manifestações culturais e principalmente paradas para reflexões de segmentos religiosos.

A iniciativa do Comitê Inter-religioso de Crenças e não Crenças de Feira de Santana com apoio da Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro (Fenacab), também evidenciou a cultura afrodescendente, com raízes fortes tanto em bairros quanto na zona rural de Feira de Santana.

Jussiara Alves dos Santos, do Comitê Inter-religioso, observa a importância da iniciativa visando promover a integração e respeito a religião. “Os que não professam nenhuma religião têm que serem respeitados também”, alertou.

Durante a caminhada pela avenida Getúlio Vargas, saindo das imediações do Palace Hotel até a Praça de Alimentação Gilson Pereira, três paradas de reflexão. A primeira com católicos e espíritas, a segunda com religião de matriz africana e católico romano e a terceira com católicos livres e evangélicos. Oportunidade para cada segmento falar de sua crença.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *