Comerciantes aprovam novo projeto do Centro Comercial Popular

O Centro Comercial Popular será constituído de um único pavimento onde serão instalados 1.800 boxes. O equipamento vai interligar os galpões de carne e cereais do Centro de Abastecimento e será construído numa área de 30 mil metros quadrados, localizado num trecho da avenida Olímpio Vital e a rua Manoel Matias.
O novo projeto arquitetônico do empreendimento, que vai resultar no reordenamento do centro comercial de Feira de Santana, foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 9, aos permissionários do Centro de Abastecimento.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, que conduziu a explanação no Restaurante Popular do entreposto comercial, o Centro Comercial Popular será dotado de um amplo estacionamento com capacidade para 600 veículos, que será construído no pavimento superior. A previsão é que as obras comecem no mês de abril.
Haverá uma área destinada ao artesanato com capacidade para 80 boxes, sendo cada um deles com 20 metros quadrados. Neste novo projeto, as faixas exclusivas do BRT passarão em frente ao equipamento. “Essa será uma grande obra do Governo Municipal, que vai resultar também na revitalização do Centro de Abastecimento”, disse Borges Júnior.
A presidente da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento, Edmaria Lima, reconhece a importância do Centro Comercial Popular. “É um projeto inovador. Uma cidade do porte de Feira de Santana merece um comércio mais organizado. Do jeito que está é que não pode ficar. Ganha a cidade e o vendedor que terá mais espaço e qualidade no seu trabalho”.
O presidente do Sindicato dos Camelôs, Emerson Mascarenhas, reconhece que “a situação do centro comercia está insustentável, devido o perigo de um sinistro ou até tragédia”. “Será um empreendimento que vai impulsionar também o turismo de negócio, gerar empregos e proporcionar conforto e segurança aos clientes e vendedores”, considerou.
A apresentação do novo projeto contou, ainda, com a presença do diretor do entreposto, Delorme Martins, e do chefe da Divisão de Mercados e Feiras Livres da Settdec, Cristiano Gonçalves.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *