Comitê Gestor da Seduc discute questões educacionais

Para discutir questões educacionais, o Plano Municipal de Educação e manter o acompanhamento dos programas voltados à correção da distorção idade-ano, o Comitê Gestor da Secretaria Municipal de Educação e representantes do Instituto Ayrton Senna reuniram-se nesta terça-feira, 22, na própria Seduc. O encontro acontece bimestralmente.

Nesta quarta-feira, 23, a Seduc vai reunir gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino que podem ser incluídos nos programas cuja finalidade é diminuir a defasagem idade-ano. O encontro vai acontecer no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 8:00, com a participação da secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Ao todo, 32 escolas municipais participam dos programas Se Liga e Acelera, desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a Seduc. O primeiro objetiva garantir a alfabetização das crianças na idade certa, enquanto o segundo, o Acelera, visa contribuir para que o aluno alcance em um ano o nível de conhecimento esperado para avançar em sua escolaridade.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *