Comoção e fé no Santuário de Santa Luzia

“A fé remove montanhas!”, diz o ditado popular. Quando não chega a tanto, pelo menos atraiu caravanas de milhares de pessoas de várias cidades da região ao Santuário de Santa Luzia, tida como protetora dos olhos, no distrito de Ipuaçu, neste domingo, 18, pela manhã. Uma missa celebrada pelo padre Nicássio marcou as comemorações em louvor à santa, onde romeiros e devotos deram demonstrações de fé em peregrinação subindo a montanha onde está instalado um dos templos religiosos mais antigos de Feira de Santana, datado de exatos 300 anos.
As celebrações também contaram com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que destacou a força da fé como renovadora de esperanças por dias melhores para todo o país. Também foi recebido por uma ex-moradora da comunidade, Edite Oliveira Cunha, 93 anos, que esteve visitando familiares e fez questão de abraçar o chefe do Executivo Municipal.
Em nome da comunidade, os religiosos do Santuário de Santa Luzia agradeceram ainda ao prefeito José Ronaldo pelo apoio que o Governo Municipal tem dado ao distrito através de inúmeras obras e serviços.
A missa, no domingo, 18, marcou o encerramento das comemorações em louvor a Santa Luzia. E atraiu moradores de vários distritos feirenses e de cidades como Lauro de Freiras, Antônio Cardoso, Santo Estêvão, São Gonçalo, Tanquinho, Salvador e outros.
Após subir a ladeira até chegar ao topo da colina onde foi construída a emblemática igreja, de paredes dobradas que chegam a quase um metro de espessura, a anciã Marinalva Pedra de São Pedro, 74 anos, afirmou estar cumprindo, mais um ano, a peregrinação para agradecer à Santa Luzia pelas graças alcançadas. “Fiz um pedido, em um momento de aflição, e ela me atendeu. Sou muito grata e devota há mais de 30 anos”, frisou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *