Conceição II ganhará unidade do CREAS

O bairro Conceição II contará em breve com um Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O equipamento está sendo construído e as obras seguem rigorosamente o cronograma. A equipe, entre pedreiros, ajudantes práticos e comuns e carpinteiros, que somam um total de 12 homens, está trabalhando no local há cerca de 15 dias.
O encarregado de obras, Antônio Carlos, diz que a estrutura está 60% concluída e acredita que as obras devem ser finalizadas dentro de 45 dias. A L Construção LTDA é a empresa responsável pela realização das obras.
A fundação no local já foi finalizada, o que também possibilitou dar início ao processo de implantação dos baldrames, que são vigas horizontais que correm ao longo das fundações com a função de suportar as paredes e estruturas como pilares, processo também já concluído. Na parte que diz respeito à alvenaria do Centro, segundo Antônio Carlos, as obras já atingiram a marca de 90%.
Também já foram implantados metades dos pilares necessários nas paredes, estruturas responsáveis por apoiar a contraviga, esta, que dá suporte e segurança para as lajes no empreendimento e serão implementadas assim que forem postos todos os pilares. Ainda restam processos como revestimento, implantação da laje, telhado e piso.
Futuramente, quando forem finalizadas as obras, o empreendimento contará com duas salas destinadas ao atendimento familiar e mais duas para atendimento individual. Também serão disponibilizados quatro banheiros, sendo dois deles, adaptados para pessoas com necessidades especiais. Além de uma sala multiuso, jardim, área de circulação e uma área externa coberta.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias.
Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, nele também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária. Feira de Santana conta atualmente com 3 equipamentos do CREAS, sendo eles o Maria Régis Ferreira de Lima, o Ruth Gusmão, e o Zezito Freitas.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *