Conder realiza ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), está implementando uma série de ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, envolvendo seu quadro de funcionários e colaboradores. Na região do Centro Antigo de Salvador, onde a empresa realiza intervenções de infraestrutura urbana e habitação, além da verificação diária, feita pelas equipes de engenharia e limpeza dos terrenos e imóveis, os profissionais da área social da empresa promovem atividades junto aos operários nos canteiros de obra.

Um grupo formado por representantes de cada uma das seis diretorias da Conder está se reunindo quinzenalmente para coordenar diversas ações de prevenção. Os profissionais que atuam diretamente nas obras e comunidades foram capacitados como agentes multiplicadores das informações e das ações de combate ao mosquito.

“Nosso objetivo é eliminar os focos de proliferação do mosquito. Desde o mês de fevereiro, a Conder vem realizando atividades periódicas na sede de Narandiba, no Pelourinho, nos escritórios e parques (Costa Azul, São Bartolomeu, Dique do Tororó), como também em todas as obras executadas na capital e no interior do estado”, explica a coordenadora do Social da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder), Marise Melo, integrante do grupo de prevenção.

Para o operário Antônio Souza Filho, que trabalha na obra de requalificação urbana, no bairro Dois de Julho, a palestra e exposição da equipe do social da Conder, nos canteiros de obra, servem como alerta para quem trabalha em área de risco. “Aqui perto, na Rua Democratas, tinha uma caixa de retorno de fiação na base de um poste que estava acumulando água que nós secamos e lacramos a tampa. Falamos com os moradores para eles ficaram atentos e eles agradeceram”.

O encarregado da frente de obra de requalificação da Ladeira da Montanha, Fábio Santos, também aprova a atividade e o plano de ação da Conder. “Achei a iniciativa muito boa, um incentivo a mais, reforça o que já vem sendo falado a respeito do combate aos focos de mosquito nos canteiros de obras”.

Fonte: Ascom /Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *