Conselhos tutelares serão concentrados em dois imóveis

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) vai transferir as sedes dos quatro Conselhos Tutelares para dois imóveis localizados no centro da cidade.
A Secretaria de Desenvolvimento Social procura imóveis com tamanhos que possam acomodar dois conselhos, cada. E concentrar os serviços e atendimento à comunidade.
Hoje são sediados em quatro bairros diferentes, detalhe que, em alguns casos, dificulta a prestação do serviço à comunidade. Os conselhos atendem moradores de áreas específicas.
O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços prestados pelas instituições. Cada um dos imóveis sediará dois conselhos. O CMDCA planeja que as casas sejam próximas.
A presidente do CMDCA, Maria Régis Ferreira, disse que muitas pessoas se dirigem a conselhos tutelares de áreas diferentes daquelas onde elas residem. “E lá são informadas que devem se dirigir a outra unidade”.
Nem todas as pessoas seguem procurando a sede do conselho, depois desta primeira ação. “Localizados em ruas próximas, as pessoas não mais terão dificuldades para encontra-los”.
Maria Régis Ferreira ainda disse que os imóveis deverão ter outros ambientes onde serão prestados outros serviços complementares pelas instituições.
 Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *