Convênio garante capacitação a 2 mil moradores do MCMV

O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), assina convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Caixa Econômica Federal (CEF), visando a capacitação profissional de mais de duas mil pessoas residentes em unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade será nesta sexta-feira, 16, às 10h, no gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho, no Paço Municipal Maria Quitéria.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ressalta a importância da iniciativa, que conta com investimentos superiores a R$ 1 milhão. Observa que os cursos oferecem a capacitação de pessoas para que possam ingressar no mercado de trabalho por iniciativa própria, trabalhando de forma independente como autônomo.

Ildes Ferreira observa que a iniciativa já foi desenvolvida no ano passado, com número menor de beneficiados, trazendo excelentes resultados. “Uma excelente oportunidade para as pessoas serem inseridas no mercado de trabalho, através de cursos oferecidos com profissionais capacitados”.

São cursos diversos, desde pizzaolos, técnico de informática, fabricação de sandálias, produção de bolos, processamento de alimentos, produção de doces e salgados, mecânico de motocicleta, produção de bijuterias e diversos outros. Serão ministrados gratuitamente, nos próprios residenciais, em laboratórios móveis do Senai.

Para participar dos cursos, conforme explica Ildes Ferreira, o candidato só necessita de tempo disponível e interesse. “São cursos que as pessoas não precisam de emprego, já saem como autônomos”, frisou.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *