Coordenadora de vacinação pede calma e diz que todo público alvo será vacinado

Desde que começou a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 é grande o número de reclamações a respeito da falta de vacinas em unidades de saúde, por conta da grande demanda. A coordenadora do Programa de Imunização do Município, Kátia Ferraz, pede tranqüilidade e calma à população.

“Na verdade o que está acontecendo é que nós recebemos a vacina do Ministério da Saúde fracionada, então agente não recebeu a vacina toda. Temos campanha até o dia 30, toda semana recebemos um quantitativo e estamos distribuindo para as unidades. A população está indo toda para tomar vacina de uma vez, eu gostaria de pedir a população que se acalme, nos ajude, que os grupos que foram priorizados terão direito à sua vacina. A vacinação acontece todos os dias até o dia 30 de maio”, afirmou.

A respeito do fim do posto de vacinação que havia sido disponibilizado na Secretaria de Saúde, Kátia explicou que ocorreram alguns problemas e por isso as vacinas estarão disponíveis apenas nas unidades de saúde. “Nós abrimos um posto volante aqui para algumas prioridades, mas aqui não somos posto de vacinação e sim um posto volante por conta da campanha, mas houve um tumulto muito grande, a população veio toda de uma vez, ficou inviável para a gente e para a população, então decidimos retirar o posto daqui”, disse, explicando que funcionárias chegaram a ser agredidas verbalmente.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *