Corpo de Bombeiros Militar da Bahia comemora dois anos de emancipação

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB) comemorou, na noite de quinta-feira (21), dois anos de emancipação. A corporação, antes vinculada à Polícia Militar da Bahia, conquistou, em 25 de agosto de 2015, autonomia administrativa, orçamentária e financeira. A solenidade realizada no auditório do Senai/ Cimatec, em Salvador, contou com a presença do vice-governador João Leão.  “Eu trago um abraço muito forte do governador Rui Costa e parabenizo toda a tropa”, afirmou, anunciando a incorporação de 780 novos bombeiros aos cerca de 2.500 já existentes, a partir de 2018.

Na entrada do evento, uma exposição de veículos novos e antigos e uma mostra fotográfica ajudavam a contar a história da Corporação na Bahia. A programação contou ainda com a entrega do diploma ‘Amigo do Bombeiro’ a autoridades e personalidades que contribuíram para a emancipação.  “O maior desafio é estruturar uma instituição da importância do Corpo de Bombeiro para a sociedade baiana a partir do zero. Mas, como desafio é uma situação que sempre nos dá força, com a ajuda imensurável do nosso governador e do secretário da Segurança, Maurício Barbosa, nós conseguimos”, declarou o comandante do CBMB, Coronel Francisco Telles.

Amigo do Bombeiro

O vice-governador João Leão, os secretários estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, da Casa Civil, Bruno Dauster,  e da Comunicação Social, André Curvello, e o subsecretário da Segurança, Ari Pereira, foram contemplados com o diploma ‘Amigo do Bombeiro’.

Eu fico muito honrado, até porque participei ativamente desta autonomia. Eu vejo essa homenagem com muito carinho porque essa é uma corporação que todos nós aprendemos a admirar e amar”, disse Martins. Ainda compareceram à solenidade o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, e a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira.
Fonte: Secom.ba
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *