Crianças são o foco da Semana Nacional do Trânsito em Feira

Crianças em idade escolar estão sendo sensibilizadas para se tornarem multiplicadoras de informações sobre as leis do Código Nacional de Trânsito junto aos próprios pais condutores de veículos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e marca as comemorações durante a Semana Nacional do Trânsito em Feira de Santana.

Em estandes da Seprev e da Guarda Municipal, montados no estacionamento da Prefeitura, junto aos estandes de outros órgãos públicos, também está o ônibus do vídeo-monitoramento, importante equipamento que auxilia na prevenção da violência e identificação de ocorrências.

Os estudantes que visitam os stands da Seprev estão sendo orientadas sobre a obrigatoriedade do uso de cadeirinha para o transporte das crianças, como também do uso de cinco de segurança e a proibição de uso do celular pelo condutor do veículo.

Os visitantes também estão sendo alertados sobre a utilização, em breve, das imagens coletadas pela Central do Vídeo-Monitoramento da Seprev por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para fiscalização de trânsito e a possibilidade das imagens serem utilizadas para aplicação de multas nos infratores. As crianças estão sendo orientadas a serem multiplicadoras das informações e transmitirem a advertência aos pais.

O evento foi iniciado terça-feira, 19, e prossegue até esta sexta-feira, 22, onde também estão presentes a SMT, Ciretran, Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos.

Fonte: Prefeitura Municipal Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *