Dezenas de contribuintes buscaram a conciliação tributária, apenas em uma manhã

Começou na segunda-feira, 27, a Semana Municipal de Conciliação Tributária, promovida pela Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria da Fazenda, com apoio do Tribunal de Justiça da Bahia e da Vara de Fazenda Pública da Comarca. Uma informação importante: terceiros podem fazer o acordo, com os conciliadores, desde que apresentem a documentação necessária, pessoal e relativa ao tributo devido.

Apenas na manhã deste primeiro dia da campanha foram distribuídas mais de 70 fichas para os contribuintes que estão em débito, tributários e também não tributários. São condições especiais de pagamento que evitam que os processos sejam encaminhados para instituições que negativam o nome do contribuinte.

Os contribuintes deverão se dirigir ao Núcleo de Conciliação da Faculdade Nobre, à rua Quintino Bocaiúva (antiga Rua do Fogo), 210, Kalilândia, com documentos pessoais e aqueles que comprovem a existência do imóvel – no caso do IPTU, mais comprovante de residência atualizado.

Desconto de taxas e multas podem chegar a 70%, diz diretor

O diretor do Núcleo Tributário do Município, Franklin Macedo de Souza, disse que em alguns casos, desde que o pagamento seja feito à vista, o desconto nas taxas e multas chegou a 70% do valor devido. Segundo ele, durante as negociações são acertadas datas de pagamento. Necessariamente a quitação do boleto é fixada para o dia seguinte. “É uma oportunidade ímpar para que os contribuintes se tornem adimplentes”. Lembra que o valor em atraso pode ser pago em parcelas, mas neste caso o desconto é menor do que o à vista.

PERSONAGEM 1
Mariana Macedo, ao negociar o pagamento do IPTU da casa onde mora, no Campo Limpo

“Foi rápido e fácil fazer o acordo com um prazo que cabe dentro do nosso orçamento. Tudo sem grandes dificuldades. “É uma oportunidade que não pode ser perdida”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *